quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Compromisso...

Tentando me distrair... aliviar a dor... e despistar o sofrimento... tenho procurado escrever sobre alguma coisa que não seja o que no momento me toma o pensamento... Tem sido completamente difícil... mas se eu não tentar.. é que não vou conseguir.

Por isso... fiz uma promessa para mim mesma e para Deus.


Acreditar, aceitar, confortar o coração e rezar, rezar e rezar...

E acima de tudo, ajudar, a quem puder, se eu puder, como eu puder.


O Aurélio nos diz:
1. Ato ou efeito de prometer.
2. P. ext. Coisa prometida.
3. Oferta, dádiva.
4. Compromisso (1).

Pois é. Agora eu tenho um compromisso comigo mesma...
tenho com Deus também, mas ele sabe do que sou capaz. Eu tenho que mostrar a mim mesma que posso cumprir aquilo que me prometo.


E agora chegou a hora de comprovar.

Cumprir o que prometo aos outros não é uma dúvida, é um fato.
Cumprir o que prometo a mim, será um desafio...


Já me prometi muitas coisas, e demorei a cumprir... demorei a mostrar que posso fazer isso.


Agora, como mera distração, usarei meu tempo para olhar para mim mesma... vigiar-me..
Olhar ao meu redor tem sido cada vez mais doloroso e assustador...


E falando em promessas...
Quantas promessas já não foram feitas?

A dieta não seguida.
As amizades que seriam pra sempre, mas foram desfeitas.
As promessas de políticos que não saem do discurso..
Os amores que seriam pra sempre, mas se perderam pelo caminho.

As roupas que desbotam na primeira lavada.
A pasta de dente que deveria fazer dos seus dentes, dentes mais brancos.

Um encontro que não sai dos planos.

Um telefonema que nunca é retornado.
Aquela carta que não foi mandada, um palavra não pronunciada.


Por que falamos que vamos fazer, falar, conversar, resolver, ouvir outra hora, mas essa hora nunca chega?

Por que nos prometemos, prometemos a outros se não sabemos se vamos cumprir!?


Eu, particulamente, uso mais "não vou/posso prometer", do que "eu prometo" se não sei se poderei fazer... ilusão é o que procuro evitar.. nem iludir, nem ser iludida..
Mas eu... sou apenas um grão de areia nesse mundão...
eu sozinha não faço diferença. Mas vários "eus" juntos... podem mudar tudo!

O que seria do mundo se todas as promessas fossem cumpridas..?
O que seria de tantos corações feridos se o compromisso fosse mantido?

O que seria de amizades desfeitas se a promessa fosse cumprida?

O que seria da espera se a ligação tivesse sido feita?

O que seria do futuro.. se as palavras passadas tivessem passado de palavras?

Se você tem certeza de que pode fazer... vai lá.. e prometa.
Depois mostre, cumprindo.


Se há dúvida, fica com ela... mas não faça promessas que pode resultar uma lágrima, um coração partido, pessoas desiludidas, roupas encardidas...


NÃO FAÇAMOS PROMESSAS FORÇADAS...

Não prometa fazer uma limpeza se você sabe que nunca esvaziará aquela gaveta cheia de coisas velhas...

Não prometa que vai voltar, se sua vontade é seguir em frente...



Nenhum comentário: