terça-feira, 4 de novembro de 2008

Dependente...


Estava aqui pensando... cá com meus botões... e veio um pensamento em minha mente... "sentir saudade estando longe amadurece.."

Deu vontade, portanto, de falar um pouco sobre isso.
Sabe quando você está perto de alguém e ainda assim sente saudades?
É uma sensação muito gostosa... mas estar longe é realmente conhecer o significado da palavra SAUDADE.

Sendo algo tão difícil de explicar.
A definição dessa palavra está muito além do que se pensa.
Um sentimento profundo e sem dimensões específicas.
De menina você passa a ser mulher. Porque você tem que aprender consigo mesma como viver.
Aprendizado que escola ou faculdade alguma pode lhe oferecer.
Dinheiro não compra esse tipo de aquisição. Só a vida é capaz de lhe dar.
Estar longe das pessoas que mais amamos dói, mas te faz crescer, SER MAIS VOCÊ.

Você aprende a lidar com a falta, com a necissade, carência de um olhar, de um abraço, de um beijo de alguém.

Ouvi algumas, mas não muitas, pessoas falarem que eu eram muito dependente e que não ia passar mais que duas semanas por aqui...

O que é ser dependente? O que é depender?
Fiz uma rápida pesquisa:
1.
estar submetido a
2. fazer parte de

3. estar ligado a


Daí eu eu penso "claro que sou dependente... se moro com meus pais preciso deles para sobreviver..." Qualquer um em minha situação é dependente. Depende de alguém para viver.

Eu vim pra o Colorado [Eua].. e não precisei, ou em poucos casos precisei, dos meus pais [e olha que nem foi "para sobreviver"]. Isso significa que dependência é algo relativo, até o momento em que você tem a oportunidade de ver [e mostrar] até que ponto você precisa ser um dependente para ser responsável por si mesmo.

Acredito que minha experiência fez algumas pessoas mudarem de opinião...
Acredito que minha experiência fez algumas pessoas olharem para o conteúdo, ao invés de ficar apenas prestando atenção ao rótulo.

"É ver pra crer".


Com a minha decisão tomada, em nenhum momento duvidei da minha capacidade de superar meus limites para sobreviver as profundezas da palavra saudade.


Em nenhum momento senti medo porque se Deus me pôs nessa direção, Ele sabia que eu ia fazer bonito.
No caminho ao décimo mês longe, cá estou... já sentindo saudades do que vou deixar por aqui.

E lembra da sensação gostosa de sentir saudades estando perto...? Nesse momento a sensação é mais de nervoso do que de prazer.


Se eu pudesse me dividiria ao meio..

Metade de mim iria.
Mas metade ficaria.


"Porque metade de mim seria partida.. e a outra... SAUDADE."

E se for pra depender de amor, carinho, proteção, beijos, abraços e palavras queridas... se for pra depender do brilho da lua e das estrelas... eu confesso, quero ser uma eterna dependente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida filha Lorena, é com muita satisfação que navego em seu blog pela primeira vez e fico muito feliz com a sua capacidade de escrever coisas tão bonitas e exemplares. Seus escritos revelam uma grande capacidade de narrativa das coisas que se passam no cotidiano e demonstram uma sensibilidade privilegiada para perceber e externar os mais diversos tipos de sentimentos. Ademais, tens ainda uma inspiração à flor da pele, o que garante uma produção continuada de textos, dando-nos a certeza de que estaremos sempre nos emocionando com os seus escritos e, quem sabe, estejamos vendo nascer uma nova escritora em nosso país. Vá em frente e conte sempre com nossa admiração e apoio. Seu pai, Sergio Francisco.