domingo, 14 de dezembro de 2008

As aparências enganam...

Até quando...?
Eu, particulamente, nunca fui enganada por aparências... Talvez sim, mas não tanto. Algumas amigas que o digam... Quantas e quantas vezes já fui condenada por gostar de um garoto nada-interessante-para-os-padrões-de-beleza-das-minhas-amiga? Incontáveis. Nunca fui atradaída pela beleza em si, mas por algo a mais.. pelo sorriso, o jeito de olhar.. enfim, algo, mas não a beleza!!! Quanto a isso não sou nada exigente... eu posso garantir. [e minhas amigas também! ahahha]

Quanto a garotos, nunca fui exigente [em padrões de beleza!]... Por isso mesmo já passei por situações que me fizeram pensar.. "mas o que vale é o conteúdo..". A última vez, aliás, em que esse pensamento me veio em mente, por exemplo, foi há uns dois dias atrás, mas não com garotos e sim quando estava prestes a abastecer o carro. Graças a Deus o gás tem estado cada vez mais barato... e hoje tá na faixa de U$ 1,47 - U$ 1,55... Estava dirigindo e penando.. "quero
abastecer em um posto no qual a gasolina custa um e quarenta e sete"... eis que surge em minha frente um posto cuja dita cuja estava a U$1,44!!!! Um dólar e quarenta e quatro centavos!! Eu não pude acreditar.. é claro, fui até lá! Mas me bateu uma dúvida "abasteço ou não abasteço??". O posto parecia decadente... as máquinas antigas.. bom.. uma negação... resultado: não abasteci. Pensei: "eu, hein! vai saber da procedência desse gás.."

Mas depois fiquei pensando com meus botões... "De repente eles não investem no posto e por isso tem gás mais barato..." eu pré-julguei.. sem nem conhecer... Com os garotos sou menos exigente... mas com certas coisas sou mais! Será que deveria ter tentado? Até agora estou me perguntando... No final das contas, acabei abastecendo em um posto cuja gasolina estava por um e quarenta e nove.. Pelo menos eu me senti segura. Mas quem me ga
rante que aquele gás, só por ser U$1,49, tem melhor qualidade que o de U$1,44?! Eu não sei... na verdade nem sei se tem.. mas o fator determinante foi a aparência... que pode enganar, mas nesses casos, faz uma diferença enorme.

Até onde vão os nossos enganos? Até onde as aparências enganam!?

Não sei se esse tipo de pergunta é do tipo que nunca terei resposta... talvez sob muitos aspectos conseguirei ter alguma.. sobretudo o que diz respeito ao ser humano... acho que esse engana mais do que tudo...

Nem sei porque estou escrevendo sobre isso... talvez para me enganar um pouco de coisas que estão ao meu redor e eu não quero ver.. ?

Eu, sinceramente, não sei.

Não sei. Talvez isso soe sem sentido, sem pé nem cabeça...

Mas deixa paralá.. quem falou que meus pensamentos têm sentido?!

Mas e você? Tem se enaganado?
Permitido que te enganem?




Nenhum comentário: