quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Onde ele anda?

Para mim caráter é uma qualidade que todas as pessoas tem desde o nascimento. Opcional, portanto, é continuar possuindo-a. É pra mim algo relacionado aos bons modos, boas atitudes, ligado aos valores de cada pessoa. É uma maneira de agir. E cada um se responsabiliza pelo seu.

Como anda o seu caráter?


Há algum tempo tenho tido muita vontade de escrever sobre isso... porque o que vejo ao meu redor são pessoas perdendo o cárater... perdendo a dignidade de um bem viver. Pessoas brincando de fazer os outros de bobo. E isso, apesar de não ser da minha conta, me dói. Que tola não!? Ao invés de me preocupar com os meus problemas, uso parte do meu precioso tempo para me afligir com a falta de caráter dos outros.

Eu não sei porque cargas d'água eu sou assim. Sinceramente eu não deveria me chatear ao perceber que pessoas ao meu redor, queridas ou não, deixam de ser dignas fazendo qualquer sentimento perder seu valor. Eu
, exímia sentimental [não digo romântica, digo sentimental!], me magôo pela ferida dos outros... feridas que, muitas vezes, esses "outros" nem sabem que as tem.

Agora me responda? É ou não é para sofrer pelos outros neste caso?


Bom... deixe-me ser mais clara.. Estou a quase 11 meses aqui nos Estados Unidos... e nunca falei para ninguém aí no Brasil... mas aqui, as coisas me assustam!
Aqui nós temos a opção de MUDAR. Mudar não sign
ifica, necessariamente, MELHORAR. Há que mude para melhor, e há quem mude para PIOR. E aí, onde está a ferida dos outros que dói em mim.

Eu percebo que muitas meninas aqui tem mudado para
PIOR. É uma triste verdade, mas esse país tem esse poder... MUDAR AS PESSOAS... fazer as pessoas perderem o caráter. Na verdade, às vezes me pergunto se essas meninas sempre foram assim, ou mudaram por aqui... Fica difícil de ter a resposta... mas ao que parece, a mudança ocorre aqui.

Sobre essa mudança, poderia falar sobre muita e muita coisa... mas vou falar sobre a que mais me chama atenção... a TRAIÇÃO.

Por que meu Deus? Por quê?


Eu, infelizemente, não conheço uma menina que veio pra cá com namorado que não traiu. Eu tive diversas oportunidades de pergunta
r o motivo... as respostas eram sempre parecidas.. respostas vazias e injustificáveis. "Por que não acaba? Vocês se acertam quando voltar pra lá!", "Você acha certo? Por que não é sincera?" "Gostaria que ele estivesse fazendo o mesmo?"... Essas foram algumas das incansáveis perguntas questionadas a essas garotas. E você acha que elas ligam? Não, e não estão nem aí. E foram perguntas porque não são e nem serão mais feitas por mim. Cansei de querer tentar mudar a cabeça de algumas pessoas... a última vez que tentei, fui sarcasticamente ironizada por desabafar que não concordo e acho que "a pessoa" não deveria fazer isso. Portanto, nunca mais. Só lamento pelos [in]felizardos.

E eu sinceramente tenho pena dos namorados/noivos. A não ser que eles estejam fazendo o mesmo com elas. Porque aí eles estarão na mesma situação, se enganando, e se merecendo.


Mas eu acho uma pura covardia a menina se passar por "Virgem Maria" e brincar com a cara do garoto. Zuar, trair e fazer da forma mais baixa que puder e não ter coragem de abrir o jogo e dizer "olha... tem minhas vontades, necessidades... não dá." Pura covardia.


Sei de namorados que são capazes de lamber o chão para as namoradas, e acham que elas não são "assim". Namorados que pensam que as namoradas não são capazes trair. Mal sabem eles que elas nunca fizeram antes por estarem aprizionadas numa grande jaula... e agora, elas estão livres!!!! Livres pra voar, e azarar!

E eu me pergunto... onde anda o caráter dessas meninas?
Se elas ao menos consideram, porque pra fazer o que elas fazem por aqui... nem sei se gostam, apesar de dizerem que amam os namorados [???] Pois é.. eu também não entendo, elas deveriam encerrar a relação e dar um ponto final... e não pintar o nariz do namorado de vermelho de maneira que ele não perceba ao se olhar no espelho.



Se eu pudesse eu diria a cada um... "olha.. viva sua vida daí, porque ela está mais que vivendo a dela por aqui". Mas como o problema não é meu, recolho-me aos meus pêsames pelos namorados que pensam que suas namoradas são as mesmas menininhas que deixaram o Brasil alguns meses atrás. E assisto em meu silencioso camarote, ao show que elas dão por aqui.

Se tenho amiga[s] que se encaixa[m] nessa peculiar espécie? Sim eu tenho. E já fui clara para ela[s].. sou amiga pelo que ela[s] é [são] comigo... não com os namorados! Não concordo, e não apóio. Se não me consideram amigas por ter minhas opiniões, prefiro perder uma "amizade" a concordar com esse tipo de coisa. Não sou seguidora da famosa desculpa "o que os olhos não vêm o coração não sente".. dignidade está no que se é, não no que os outros vêem.

Uma vez li que "
Experiência, autoconhecimento, educação, formação familiar, são alguns dos instrumentos de que o homem se vale para modelar seu caráter." Só não concordo que a culpa é dos pais. Quantos pais trabalhadores tem o triste desabor de saber que seu filho é um bandido? Cada um sabe, o caminho que quer seguir! Acho que a perda do caráter tem apenas um culpado e se chama "ser próprio".

Eça de Queiroz falou: "É o coração que faz o caráter."
E eu pergunto: Como anda o coração dessas meninas?


Nenhum comentário: