segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

"Que amor é esse tão incrível que a natureza faz tão simples.."


Estava aqui, meio à toa, lembrando quando nossos pais dizem que devemos sempre dar mais atenção à família... de repente, comecei a desconfiar que eles têm razão, pois estou com saudades dos meus irmãos!

Esse é um outro assunto que há algum tempo estava querendo escrever sobre... Tinha começado, porém não tinha terminado... mas agora, estou fazendo um novo começo e vou chegar ao fim....

Uma música que me toca muito é a Dias e Noites, de Sandy e Jr., mesmo com toda sua simplicidade... sem palavras difíceis e rebuscadas, pois é uma declaração. Declaração essa que faço aos meus irmãos, Sérgio Jr. [SERGINHO] e Fernanda.

Mas o que é ser/ter IRMÃO/IRMÃ? Palavrinha pequena, mas que vai além de 4 ou 5 letras...
Irmão/irmã, na teoria é aquele que nasce da barriga da sua mãe.. mas aquele que é criado por sua mãe ou pai também é seu irmão... mesmo que não tenha sido gerado na mesma barriga. Um amigo, também pode ser seu irmão... irmão escolhido por coração.


Meus irmãos são estranhos que se abrigaram na mesma barriga que eu, aliás antes de mim. Por este fato, não são meros estranhos, são cidadãos que possuem todo o meu mais sublime e puro sentimento, simplesmente, por isso. Por termos tido o mesmo abrigo quando fomos gerados.

Independente de qualquer situação, de todas as discordâncias e competições naturais entre irmãos, sempre prevaleceu em cada um de nós um sentimento de admiração, carinho, amor, e respeito pelo outro.


As brigas para ver quem ia no banco da frente, quem ia tomar banho primeiro... as brigas para ter o mesmo presente, para usar o carro... Tudo isso faz parte de ser irmão/irmã. Como a caçula... difícil era sair na frente nessas competições.. mas tudo isso tem sentido... e a algum tempo só iremos sorrir com as doces lembranças de uma infância feliz e saudável...

O ciúme por causa da roupa que eu estava usando, o ciúme por causa dos namorados, as minhas saídas... tudo isso era apenas uma maneira eu sei, que vocês tinham para mostrar que se preocupavam comigo.

Também ficarão guardados os momentos de combinar surpresas para nossos pais... de acordar cedinho para preparar o café... e depois de tudo pronto, acordar o mano [pois isso é tarefa para as irmãs] para ir acordar os pais, para o tradicional café da manhã dos zumbis!

Caçula também cuida! Não vou esquecer das viagens em que eu sentava no meio... e vocês deitavam na minha perna e eu cobria o rosto de vocês com revista por causa do sol... talvez vocês nem saibam disso... porque estavam dormindo enquanto eu fazia de tudo para vocês terem um sono sossegado...

Nossos pais sempre nos ensinaram a fazer de nós uma família unida, e feliz. E foi o que aprendemos. Cada um tem sua vida, seu destino... não existem mais as mesmas brigas, até porque cada um tem seu interesse... que hoje nem é mais o mesmo. É por isso que hoje cada um está em um lugar diferente, mas ao mesmo tempo, estamos em um lugar em comum: o coração. Vocês estão no meu coração, e sei, que sempre vão estar. Não é sendo pretensiosa, mas sei que tenho minha vaga no coração de vocês também!

Minha admiração, orgulho e fanatismo sei que só tendem a aumentar. Eu acredito muito em vocês e peço para em mim acreditar. Porque ver vocês acreditando me dá forças pra acreditar também.

Ver vocês conquistando tudo que almejam me faz sorrir e ver que também posso sonhar, acreditar e conquistar. Esse sorriso é aquele sorriso que parece iluminar minha alma daquilo que outrora eu costumava não acreditar... Sempre me sentindo inferior, achando que nunca poderia orgulhar nossos pais como vocês sempre fizeram. Eu hoje acredito em mim, e insisto que acreditem também! É que às vezes eu mesma não acredito, sabe aquela velha insegurança.. E só de olhar novamente para confiança e trabalho de vocês, eu acredito em algo dentro de mim que nem descobri ainda.


Saber que tenho exemplos como vocês, me conforta. Porque é assim que procuro enxergá-los... Como exemplos de perseverança, coragem, força e determinação. E esses exemplos estão no meu mural de visualização. Se penso em desistir, penso que não vou conseguir.. Basta olhar para vocês, e vê que tudo eu posso, basta eu querer. Porque é isso que sinto quando olho pra vocês.


Hoje, cada um do seu lado, às vezes manter contato é difícil... mas assim como nosso pai pediu, quero pedir também... que por mais rara que seja a comunicação, quero pedir pra isso nunca acabar.

A inspiração me falta... mas eu apenas tentei demonstrar meu amor e admiração por vocês. E vou finalizar com a música que falei... que é simples... mas pelo menos, toca o meu coração.


Que amor é esse tão grande assim

Amor de anjos que existe em mim

Se você sai, basta estar longe

Tudo é deserto, é triste sim

Que amor é esse que a gente sente

Não tem maior, não, é diferente

Dias e noites, mesma paixão

Só sei te amar, sou teu irmão

Dentro da alma eu sinto o mesmo

Nem mais, nem menos, amo você

A gente briga, sou sua fã

Sem ressentimentos, sou sua irmã

É por aí, girl, pra machucar, não

Sem reclamar, baby, sou sua irmã

Dias e noites, mesma paixão

Só sei te amar, sempre

Somos irmãos

Que amor é esse tão incrível

Que a natureza faz tão simples

Se você sai

Basta estar longe, que dói demais

Dias e noites

Mesma paixão

A mesma história

Somos irmãos

É bom demais

Poder cantar então

Dias e noites, é bom viver

Assim será, sempre, eu e você [e vocês!]


3 comentários:

SergioJr disse...

Obrigado, mana, muito bonito! É de Sérgio Jr que você me chama? Então corrija! Bj

Unknown disse...

Mana, tenho certeza que não só eu, mas Serginho, painho e mainha se orgulham de vc.. Se isto era uma dúvida em sua "cabecinha", já é hora (tarde) de saná-la. Você nos orgulha por ser simplesmente o que você é. Você é dotada de tantas qualidades que não cabe enumerá-las aqui, espero que acredite no que eu digo.. Sem se questionar... minha pequena grande filósofa..

Unknown disse...

Lori, tu vem arrasando nos posts né?! menina filosofa, adoro ler viu?! embora vc ache que ninguem leia, hehe.

bjuu