terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Do futuro..!?


Que eu tenho medo de velhice, da morte e de doenças. Isso não é nenhuma novidade, eu não escondo de ninguém... Mas taí uma coisa da qual eu não tenho medo: o futuro.

Por mais que ele seja incerto, por mais turbulento que esteja seu presente.. Não tema o futuro. "E se piorar?" Alguém pode me perguntar "Mas pode melhorar", eu responderei.

Medo do novo, do que não se sabe e não se conhece é muito comum. Mas eu, particulamente acredito que isso depende de você. Ao invés de medo, você pode sentir curiosidade, ansiedade... Tudo bem. Mas não tema! Encare o futuro com a cabeça erguida.

Como já estou em clima de despedida, ouço muitas pessoas falarem "Ah, mas você está tranquila não é, porque sabe que vai voltar." E quem disse que eu SEI que vou voltar? Eu sei que eu quero voltar, eu sei que eu tenho meus objetivos aqui, eu sei que é o meu plano. Mas, e quem sou para saber o que vai me acontecer? Pudera eu saber... ahahaha.. Ao menos me previniria mais, ou me preocuparia menos com algumas coisas. A bola de cristal ainda não chegou ao meu alcane. Então... EU NÃO SEI.

Eu não sei como vai ser meu dia amanhã. Se pra você seu dia se resume a acordar e trabalhar, eu lamento. Meu dia é composto de muito mais coisas do que isso. Não me importa se são pequenas, porque só eu sei o valor elas teem..

Eu sei que tudo aquilo que eu conquisto é, certamente, resultado de algum esforço que eu fiz para conseguir. Então se sei o que quero, não farei nada mais, nada menos que me dedicar totalmente para alcançar. E é por isso, que não temo futuro.

Se estou doente, sei que vai passar.
Se estou com "dor-de-cotove-lo", sei que vai passar.
Se estou com sede, sei que vai passar.
Se estou com saudade, sei, que de algum jeito, vai passar.

Tudo passa. É só a gente aceitar. É só concordar, e viver. Deixar-se viver.
Jajá estou indo embora, tenho receio e curiosidade em relação a tudo que vai acontecer. Mas medo jamais. Porque eu sei que tudo o que quero, está ao meu alcance. Se vou conseguir ou não, só depende de mim.

Por mais distante que alguma coisa esteja, eu sei que eu só preciso me esforçar um pouco mais, e ela estará perto de mim. Posso até dar umas voltas no Mundo da Lua de vez em quando, mas não sou de lá, sou daqui. Não vou desejar coisas impossíveis e colocar a culpa em Deus, no destino, no zodíaco, nas supertições da virada do ano ou coisa do tipo por não ter conseguido. Se eu sonhar além da realidade, a culpa por não conseguir o que queria será só minha.

Não estou dizendo para não sonhar. Estou dizendo para sonhar com maturidade. Sabendo que no momento é um sonho, mas a meta é concretizá-lo. A não ser que você queria apenas sonhar.. sentir prazer em sonhar.. não em ter pra você.

Então hoje as coisas estão ruins? Pois é... amanhã talvez piore. Mas certamente, de alguma forma, tudo vai melhorar. Não tema o amanhã. Faça dele mais uma oportunidade que lhe foi oferecida. Não evite o futuro, porque de uma forma ou outra ele vai chegar. Saiba decifrar cada situação, cada momento, a sutileza de cada detalhe. Não feche os olhos... Talvez algo não saiu como queria, mas talvez pudesse ser pior.

Uma vez li uma frase, e acabei salvando pois gostei. Nunca usei em nenhum lugar. Mas acho que se encaixa aqui. E é com ela que vou encerrar esse meu pensamento...

"
O futuro têm muitos nomes. Para os incapazes o inalcansável, para os medrosos o desconhecido, para os valentes a oportunidade." - Victor Hugo

E você,
tem medo do futuro?


2 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado pela visita e pelo link, e sim, eu gosto do que você escreve. Voltarei mais vezes e você também vai ganhar um link.Já li o primeiro texto e to indo pro segundo.;)

Abraço!

Unknown disse...

Minha pedrinha preciosa.. O futuro é temido e incerto pra todos. Quando eu começo a sofrer por ele eu decido viver o presente.. Se pararmos pra pensar.. o futuro são só presentes que a gente vive a cada momento.. Não se agustie com isso.. Viva desse jeitinho alegre que vc costuma viver e acreditar nas coisas. Um beijo no coração! Mana.