quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Só SAUDADE.

Tem alguns dias, na verdade, que estou querendo escrever para essa pessoa...
Foi na véspera de Natal que percebi algo diferente.. uma ansiedade dentro do peito para ver uma pessoa.
Pessoas vinham e iam, iam e voltavam.. mas onde está a senhora?! Tive a impressão de ver um pouco da sua blusa.. meio que cinza e branco.. listrada na verdade...Chegou a hora da despedida, e eu não vi senhora, !
Naquele dia... eu nem percebi.. mas dois dias depois, antes de dormir... me veio um aperto no peito... daqueles sem solução, aquele chamado Saudade... me apertando o coração.
Perguntei-me onde a senhora estava, porque não veio me ver... tenho vontade de falar minhas novidades para você. Mas de repente, a verdade veio.. escorreu em meu rosto, salgada e intensa como o mar... ela veio me lembrar que conosco a senhora não mais está.
Não consegui conter os prantos, e aquele aperto no coração...

Saudade da vozinha meiga, de vê-la penteando os cabelos, de ouvi-la chamando a criançada pra comer com aquela eterna paciência, de ouvir a velha frase "juízo menino(a)!!", de subir na goiabeira, de comer a sua coalhada... de tomar café na sua cozinha..

Saudade do abraço.. de deitar na sua cama, de tomar banho no seu banheiro, de pesar na sua balança...

Saudade de pedir sua benção, saudade de chegar na sua casa e logo querer te achar "vóóóóó...", saudade de receber envelope com dinheiro em datas importantes como o Natal.. saudade de ouvir "universitário ganha mais..".

Saudade da sua organização colocando nome em tudo.. saudade da sua constante atualização na lista de telefone.. e como a senhora mesmo dizia "nunca vi esse povo mudar tanto de telefone!".. decidiu portanto, fazer a lista a lápis.. Saudade da sua caligrafia perfeita.. Saudade de vê-la pegando o lápis quase no meio e ensinando a não segurar o lápis na ponta dele.. quanta falta...

Saudade de ir na sua casa, , sabendo que estava indo para sua casa, pra ver a senhora, para comer da sua comida, para pedir a sua benção... comer o bolo de chocolate que só na casa da vovó era possível comer...

Hoje ir na casa da vovó não é mais a mesma coisa...

E essa saudade dói, essa saudade me consome... essa saudade é imensurável... e as lembranças de tudo que tivemos é o que me conforta, é o que me alivia..

Sua voz está presente na minha memória como se a senhora estivesse aqui do meu lado..
E sempre que vou fazer algo de segurança duvidosa, ahahha, te ouço falar "cuidado, menina!".. como quando a senhora falava quando subiámos a sua goiabeira!

Minha magnífica avó, a senhora é o mais digno exemplo que poderia ter... e tudo tudo tudo de bom que a senhora me ensinou será para sempre levado comigo. Onde quer que eu esteja, com quem quer que eu esteja, e sem importar onde for... vou sempre lembrar de tudo que a senhora fez por nossa família com tanto carinho e amor.


Nenhum comentário: