segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Vida Nova... [?] Depende de você!



Uma leitura no blog de alguém [Walter Filho] foi o que me fez pensar nisso.

Para mim "Ano Novo, Vida nova" tornou-se clichê!
Uma frase que deve sempre ser dita no fim de um ano, e no início de outro.
E aí o Walter falou:

"Eu queria que as coisas fossem fáceis como são quando a gente fala, por exemplo: Ano novo, vida nova. Trinta e um de dezembro, primeiro de janeiro e pá, todos os seus problemas resolvidos ou seu dinheiro de volta."

Eis que penso: sei que não é fácil fazer o clichê torna-se real, mas a nossa vida será melhor se assim a gente quiser.
Se a vontade é ter uma nova vida, viver melhor, isso depende exclusivamente de você. Sei o que dinheiro mal gasto não vai voltar, sei que aquela blusa preferida que desbotou não vai voltar a ter cor. Mas se você irá despediçar dinheiro ou não, se você vai ter mais cuidado com suas coisas ou não, só depende de você.

Se você quer ter uma vida nova, faça da sua velha vida, cada vez mais renovada. Como? Mude suas atitudes, seu foco, suas preferências, sua própria maneira de viver. Descubra o que te faz bem. Mantenha ao seu lado pessoas que te fazem feliz. Permita que outras entrem no seu mundo. Faça pessoas queridas saberem o quanto elas são importantes pra você. Comece a agir de maneira que você nunca deu valor. Compre aquela blusa, mesmo da estação passada, mas que você sempre quis comprar e agora está em promoção. Não ligue para moda, faça sua.
Não se preocupe em seguir os novos ritmos musicais, a nova banda. Não é o gosto por novas bandas que vai fazer da sua vida uma nova vida. Ouça aquelas músicas que não há muito tempo não houve. São velhas, mas serão novas esse ano. Frequente outros bares, escolha outras opções do cardápio.

Mude sua dieta, o caminho que vai para o trabalho. Compre uma nova carteira, passe a cumprimentar mais as pessoas ao invés de andar olhando para o nada. Agradeça a Deus por cada dia se não costuma fazer isso. Tente assistir aquele programa de televisão que você acha uma bobeira, quem sabe você não encontra algo de divertido para uma tarde entediante?!

Queira ter uma vida diferente, mas mexa seus pauzinhos para conseguir isso.
Sei que muitas vezes escrever é fácil.
Sei que sonhar é mais fácil que realizar.
Sei que querer é mais fácil que ter.

Mas sei também, que as principais mudanças na nossa vida são, única e exclusivamente, de nossa responsabilidade.

Parece que tudo isso são coisas que não fazem diferença... até você passar a mudar seus velhos hábitos e adquirir novos e ver, como simples coisas acabam tornando-se fundamentais para uma nova vida, para ter um novo ano.

Não faça desses 365 dias apenas mais 365 dias, encontre neles a diferença de uma nova vida.

Vá em frente, e seja feliz com sua velha nova vida.

Um comentário:

Fiona disse...

Oie!
Vi teu recadinho no blog e vim te conhecer? És de Maceió e mora nos Estados Unidos, é isso? Eu moro em Maceió, mas não sou daqui. Não sei até onde vc leu o Fiona, mas por lá da pra ter uma idéia de mim. Já tô te linkando também, tá? Gostei da tua escrita. Escreves bem que só! A outra coincidencia é que também sou administradora...

beijooo