sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Ser gente grande.

E chega uma hora na sua vida que as bonecas não mais existem, que você nem lembra a última vez que viu sua coleção de papel de carta, a coleção de adesivo, aquele patins de quatro rodinhas [rosa!], paquerinhas de infância, mesada. Brincar na casa casa dos primos, das amiguinhas, festa de boneca não fazem mais parte da sua agenda.. para falar a verdade, agenda nessa época da vida é composta apenas de recadinhos de amigas dizendo que você a melhor amiga para sempre!..
Brincar com os sapatos, colares e batons da sua mãe, assistir castelo rá-ti-bum, chaves, tom & jerry, pica-pau.. ouvir e assistir Eliana, Xuxa, Sandy e Jr, não fazem mais parte da sua rotina. Ir para escola é uma coisa que você não faz há muito tempo.. e chega uma hora na sua vida em que ao invés de bonecas, seus brinquedos favoritos são os batons, as maquiagens, os produtos para o cabelo... Você já não quer ser mais bailarina, apresentadora de tv, professora, ou médica... ao invés de coleção de papel de carta e adesivos, a sua coleção passa a ser de sapatos, bolsas e acessórios.. ao invés de ir para escola você vai para a faculdade.. ao invés de brincar com os primos você vai trabalhar.. o seu pai não te dá mesada, porque você tem o seu salário.. você não tem inocentes paquerinhas, mas namorados, ex-namorados, futuros namorados.. conflitos de relacionamentos amorosos, decepções com amizades...

Agora aquelas coisas de adulto que você não imaginava que chegariam tão rapidamente, são as suas coisas.

Eu, apesar de ser indecisa, sempre fui uma garota de decisões. De ter atitude, e lutar por aquilo que queria. Aos 15 anos decidi mudar de colégio por mim mesma.. Fui para o colégio que todos temiam. Aos 17 tomei a decisão de abrir o jogo com meus pais e dizer que não queria cursar Direito [como eles me aconselhavam], e sim Administração.. assim o fiz. Aos 18 decidi que queria trabalhar, e então comecei a estagiar.
Decidi o momento de sair de cada estágio que fiz.
Decidi sair do meu país e viver longe de tudo e de todos.
Decidi com quais pessoas me relacionar, quais prestigiar como amigos.
Decidi o que vale a pena para mim e quem vale a pena pra mim.

Acho que dentro de mim, falava a voz de alguém grande..
Talvez, inconscientemente, eu me achava grande.
Talvez eu começava a ser gente grande, mas sem nem perceber.
Acredito na verdade... gente grande é o que sou hoje.
Acho que grande é o que me tornei nesses 22 anos.

Ser gente grande é ser capaz de lutrar por você, e algumas vezes, contra você mesmo.
Ser gente grande é passar por emoções, sobreviver decepções.
Ser gente grande é ser forte, é ser sincero, é ser verdadeiro acima de tudo consigo mesmo.
Ser gente grande é saber a hora de acordar e passar a viver na realidade, mas nunca deixando de sonhar.
Ser gente grande é saber decidir, é saber o que está decidindo.
Ser gente grande é reconhecer que errou, mas se orgulhar que está aprendendo.
Ser gente grande é saber o que quer. Lutar, levantar e continuar andando se no caminho cair.
Ser gente grande não é ser alto, não é ser velho, é saber ser, é saber o que se quer ser.
É saber ser princesa, bruxa, fada.. mas sobretudo saber ser você.


Nenhum comentário: