sexta-feira, 8 de maio de 2009

Atravessar a ponte...


Mais do que autor de novela, eu tenho pensado em vidas. E não de personagens, ou talvez de personagens sim, mas de uma vida real. Tenho "vivido" com aquela ponte na minha cabeça. Aquela ponte que está logo ali, cujo poder é imensurável.

E não estou falando de construir ponte, porque ela já está pronta. Ela pode ligar dois pontos, mas hoje separa dois corações, distancia dois mundos, e amargura uma única vida, que acabou sendo separadas em duas. Pontes unem pontos, porém essa está separando, mas sei que ela está aberta para a minha passagem. Sei que devo parar de olhar para ela como um obstáculo, ou como uma barreira, mas como a possibilidade de ligação.

Que ligue dois olhares, que ligue duas risadas, que ligue aquela preguiça num domingo sem nada para fazer. Que ligue os planos à vontade de crescer. Estou cansada de fraquejar e pensar no que os outros vão falar, de pensar no que os outros vão querer.. Se vou decepcionar, ou se vão sofrer. Estou cansada de usar essa ponte como uma separação, e não como um caminho que vai nos ligar. Estou cansada de me martirizar, de me machucar, e fechar os olhos.. e esperar milagre acontecer. O milagre da concordância, o milagre do dinheiro, o milagre da paz.. milagres que não vão acontecer.

Estou cansada de fazer perguntas e esperar a resposta que quero ouvir, cansada de argumentações que não fazem efeito nem sentido no ouvido de outros. Cansada de tentar convencer. Cansada de ficar parada e nada fazer para ser feliz, ou ao menos tentar. Cansada de desanimar. Cansada de andar em marcha ré. Cansada de permitir que a ponte se aumente, quando a tendência é deixá-la menor.

E eu ainda não sei o que me prende nesta ponte, se a chave da corrente está bem aqui na minha mão.












[ou será que sei!?]


Nenhum comentário: