segunda-feira, 18 de maio de 2009

Por que tanta perfeição!?


Quer amor é esse, que mesmo sofrendo te alisa a cabeça?
Que amor é esse que mesmo você a fazendo chorar, faz por onde te fazer sorrir?
A dádiva de ser mãe, é com certeza o maior e melhor presente que uma mulher pode receber. É a coisa mais linda que uma pessoa pode ser.
Deus não confiou ao homem esse dom. Deus sabia que o homem não teria coração, paciência, estrutura suficiente para suportar 9 meses um ser crescer dentro dele, e às vezes dois, três ou até mesmo quatro de uma só vez.. Deus não deu ao homem o presente de dar a luz, de aguentar a dor do parto, a emoção de amamentar e a responsabilidade de amar e fazer de tudo para que seu filho seja feliz.
É tamanha injustiça ver filhos rejeitados enquanto há mulheres que só queriam ter pelo menos um filho e não conseguem.
Deus acreditou a mulher para ser a genitora, mas o amor que ela dá ao seu filho com certeza Ele pôs em suas mãos, e esse sentimento vai além da vontade Dele... e talvez, nem ele saiba explicar como um amor pode ser tão grande assim.

Bela, trabalhadora, competente, organizada, cozinheira, dona de casa, médica, tia, irmã, esposa, cliente, estudante, amiga e além de tudo a melhor mãe... Não dever ser fácil, mas ela conseguiu, e consegue até hoje.
Talvez o corte permanente do cordão umbilical doa muito mais quando se sabe que a ida não tem volta certa... A certeza da distância, talvez aumente a dor, talvez aperte mais profundamente..
Abrir mão do aconhego que só ela pode dá, da massagem quando sabe que estou num momento difícil, estressante... abrir mão do preocupação e carinho diários... quem disse que é fácil?!

Nessas horas era bom ter uma péssima mãe, uma mãe desatenciosa que não se preocupa com você.
Nessas hora não queria ter uma mãe perfeita, com quem eu posso contar em todos os momentos da minha vida, não queria que ela fizesse tudo para me ver feliz. Não queria que ela se alegrasse com as minha vitórias, nem chorasse com minhas angústias. Preferiria que ela não se importasse se estou longe ou perto... não queria sentir tanta proteção. Nesses momentos, não gostaria de lembrar que ela sempre me ajudou e ajuda em difíceis situações. Seria bem mais fácil...

Por que, meu Deus, por que tanta perfeição em uma só mulher!?

Meu maior sonho é ser mãe.. se eu for metade do que a minha mãe é para mim, tenho certeza que meus filhos terão felicidade garantida. Espero, que um dia eu possa ser um pouquinho do que ela é, porque ela é tudo que uma melhor mãe pode ser.
__

homenagem à minha mãe, que acredito que nem ler mais o meu blog... mas enfim. um dia quem sabe.

Nenhum comentário: