terça-feira, 5 de maio de 2009

Decisão... problemão?!


Depois de alguns dias tentando escrever, depois de rascunhos que não chegaram as ser postados... resolvi abrir meu coração e tentar botar para fora aquilo que está tão preso dentro de mim.
Escrever, é uma das coisas que mais gosto de fazer... se o que vivo hoje me impede até de escrever.. é no mínimo para estranhar, é para no mínimo achar que as coisas não vão bem.

A gente sempre acha que fazer escolhas é difícil... acredito que o pior é não tê-las. Acredito que pior é olhar para os lados e não ver nenhuma direção, nada que lhe faça ou lhe dê sentido. Por mais que escolher e decidir seja difícil... a falta de possibilidades, de alternativas de escolhas é bem pior, e mais triste. Quando li um texto sobre nascer velho e morrer no ventre da mãe, ou morrer bebê eu achei aquilo fantástico.. em seguida, e recentemente, veio o filme "o misterioso caso de benjamin button"...

De certa forma, eu preferiria que a vida fosse assim. Nasceríamos adultos.. teríamos muitos problemas, doenças, contas a pagar.. mas com o passar do tempo... as coisas ficariam melhores, baladas, a primeira festinha, a primeira namorada.. comprar uma bicicleta ou um vídeo game seria uma das decisões mais difíceis... como a vida seria boa... mas de fato, ela não é assim, e taí uma verdade: nunca será. Confrontando a realidade, e abrindo os olhos para a verdade, não dá pra escapar. Os problemas surgem cada vez mais, as decisões passam a ter mais riscos, a serem mais sérias, as contas aumentam, as responsabilidades surgem competindo com a velocidade da luz, enfim.. é assim que a vida é.


E na hora de se escolher, na hora de decidir... como é difícil. É difícil, mas às vezes não é. É ponderar, é avaliar os riscos e não de deixar levar pelo medo, pelos conceitos, preceitos, ou pré-conceitos que a sociedade impõe, é quebrar a rotina, mostrar que o novo pode dar certo, que o incomum pode ser o segredo do sucesso.. ser positivo, mostrar que a vida não é baseada em costumes.. e lembrar que respeito, valores da família, e honestidade a gente leva com a gente pra onde quer que a gente vá.

Particularmente eu não consigo pensar só em mim, procuro fazer da melhor maneira para não ferir, não machucar, e até tentar agradar ao máximo as partes envolvidas, mas não posso deixar de pensar em mim. Não posso esquecer que ninguém vai sorrir ou chorar por mim. Ninguém vai sofrer, e carregar dentro do peito a dor de uma interrogação.. o peso da palavra "se".. "e se eu tentasse..?", "e se desse certo..?".. o peso do arrependimento estaria para sempre nos meus ombros. O peso por não ter ouvido o meu coração, o peso por não ter ido atrás do que eu queria para mim.

Viver é uma constante incognita.. nunca sabemos se amanhã estaremos vivos, se amanhã continuaremos saudáveis, se vamos perder o emprego, ou finalmente conseguir um! O mundo está cheio de violência.. gente matando gente, gente matando animais... doenças, fenômenos naturais... sinais que mostram que a gente dever se permitir e apenas viver, não deixar pra amanhã, não ter medo, não se preocupar com as opiniões alheias... sinais que mostram que a vida é curta e não há tempo pra perder.

Eu nunca quis tanto uma coisa, como agora. Eu nunca senti algo tão forte, como estou sentindo agora. Eu nunca tive tanta vontade de lutar, como estou tendo agora. Eu nunca tive tanta vontade de fazer e mostrar "tá vendo, eu estou sendo feliz como nunca!!!"... Meu coração me mantém calma e mostra que aqui dentro de mim algo me move, algo me faz forte.. bobeira ou não, isso é o amor. Amor nunca sentido, amor nunca vivido, amor recém-nascido, amor do nada surgido.

Eu quero tentar, eu quero cair, mas logo levantar. Eu quero experimentar, eu quero viver um amor. Quero noivar, quero casar. Quero ser mãe, quero ser madrasta, quero se esposa, amiga, confidente. Quero me arrepender se preciso for, quero aprender, quero cozinhar, quero colocar ordem na casa, quero ajudar. Quero ensinar lição de casa, quero trabalhar.. quero dormir junto, quero abraçar, quero sorrir, quero chorar. Quero dividir dificuldades, quero superar obstáculos, quero crescer, quero ter negócios, quero dividir negócios.. quero dividir uma vida. E no fim todas essas vontades se resumem numa só vontade: a de ser feliz.

Cazuza falou "o tempo não para..", Lulu Santos cantou "vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir pois não há tempo que volte"..

Vou eu ficar aqui? Vou eu me amargurar na dúvida, na vontade, na saudade? Vou eu fazer os outros felizes e me deixar na tristeza?! Que sentido teria viver em função da vontade e felicidade dos outros?

Eu descobri que ser feliz é apenas uma questão de opção! E essa é a minha!

Eu vou é ser feliz, e se alguém gosta de mim e se preocupa comigo, vai estar comigo, independente de decisão, e vai estar ali na torcida para um final feliz.. Vai sorrir comigo, vai ficar feliz em ver minha felicidade.. e assim, tudo fará sentido.

Eu quero apenas ser uma carinha amarela com um sorriso estampado no rosto. Eu quero viver, eu não só quero existir.

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios...

Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche”.

Nenhum comentário: