quinta-feira, 21 de maio de 2009

Cheia de vontade...



Sabe quando você pensa que já sentiu tudo que tinha que sentir, que você já deu tudo que tinha que dar, e já amou quem tinha que amar?
Sabe quando você nem imagina que alguém possa te complementar, de enriquecer, te fazer crescer?
Sabe quando você não mais sente frio na barriga ou arrepio na pele?
Sabe quando nenhuma música romântica te toca.. e a hora de deitar, é simplesmente a hora de dormir e sem mais?!
Sabe quando você passa o dia todo fazendo coisas, e em nenhum momento pensa em alguém?!
Eu sei... mas isso tudo já passou.

Hoje sinto, constantemente, borboletas na minha barriga... pensamento voa alto para alcançar alguém. Os sonhos tornam-se metas para serem dividas com um alguém em especial... a vontade de casar, ter uma família está cada vez mais presente, mais intensa, mais verdadeira. A vontade de fazer a minha vida.. Ter minha casa, meu trabalho, minhas conquistas [sejam pessoais ou profissionais]...

Sinto uma maturidade firme, que me permite ter decisões, correr riscos com consciência.. mas que me faz ter a certeza de que eu sou a única responsável pelas minhas escolhas . E erradas ou não, ao final de cada etapa sei que estarei satisfeita por ter agido de acordo com minhas vontades, desejos e ambições. Maturidade que me faz perceber que eu sou a dona do meu destino e de cada passo que eu dou. Posso ter feridas, mas vou honrar cada cicatriz.

Para mim o tempo não conta. Não há tempo a perder, e não importa o tempo que foi ou não vivido, mas o tempo que se tem para viver. Construir com duas vidas uma só história. O tempo que me resta, é o tempo para ser feliz. Para ir atrás do que quero, e seguir os passos do caminho que Deus colocou em minha frente. Deus nunca coloca desafios para nós se não somos capazes de superá-los.. Diante dessa certeza, o que devo temer?! Devo ter medo do futuro.. medo do que pode acontecer?! Posso ter momentos de covardia algum dia, posso até já ter tido.. mas a covardia que tenho não é o suficiente para deixar de ouvir minha voz interior e me amedrontar por coisas que nem sei se vão surgir...

Hoje eu só quero estar perto, ficar perto, viver por perto... e nada mais... pode ser até ser uma difícil decisão, e pode até ser que as coisas sejam um pouco difíceis no decorrer da trajetória, mas só quero ir em busca da minha 'outra' felicidade, porque uma pessoa feliz eu já sou!

E de disposição e vontade, eu estou cheia!

E aqui cabe um textinho de Clarice Lispector.

[ _________ Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre. __________ ]

Um comentário:

Leitora Assídua disse...

Essa vontade de formar família é maravilhosa e o medo sempre temos, mas sem ele não teria graça.
A 1 ano sinto isso e é bom, muito bom sentir, é o que penso agora mesmo que depois de ter vivido me arrependa, mas vivi para ver.
Dividir felicidades, estudos, planos é maravilhoso ter alguém ao nosso lado, apenas estar amando em qualquer lugar (no spfá de sua casa cheia de gente, na calçada rsrs, na praçinha...)supera muitas baladinhas, desde que estejamos com quem queremos. Já são 6 anos assim e a cada dia é mais maravilhoso, logico que com momentos de controvérsias,desentendimentos, faz parte - amandureçe, mas agora é a hora de planejar o futuro e te digo É MUITO BOM AMAR E SER AMADA. Vá em frente.